Páginas

terça-feira, 28 de junho de 2011

Beliscão de Goiabada


Lá p/ as banda onde eu nasci essa bolachinha se chamava beliscão, por aqui vi como "goiabinha", mas independente do nome a bichinha é boa demais da conta! 
É bem fácil fazer mas precisa um cadim de paciência para fazer uma a uma, terapia intensiva!

A massa é molezinha: Misture 1 ovo, 1 xícara (chá) de manteiga amolecida em ponto de pomada, 2/3 de xícara (chá) de açúcar e agora é só ir adicionando farinha de trigo aos poucos. Você vai usar de 2 a 3 xícaras (chá) até dar ponto. Tem que desgrudar das mãos e ficar meio quebradiça.


Para a montagem corte pequenos círculos (eu usei uma tampinha de um tempero), coloque um pedacinho de goiabada no meio e feche.


Leve para assar em forno pré-aquecido em 200º em assadeira forrada com papel alumínio. O alumínio é para não sujar a assadeira porque a goiabada vaza mesmo. No meu forno leva exatamente 15 minutos, mas fique de olho, quando começar a dourar tá no ponto.

Outra dica importante: assim que tirar do forno, retire as goiabinhas uma a uma do papel alumínio e passe para uma superfície lisa (prato ou assadeira) para esfriarem. Se você deixar esfriar na própria assadeira que assou, vai ser difícil desgrudar do alumínio porque a goiabada que derreteu fica dura quando esfria.

1 comentários:

Rita Reis disse...

Onde está o link que leva à receita original? Isto é do site PANELATERAPIA!
bj