Páginas

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Surpresa de Uva


Surpresa de Uva !

Um doce bem delicado, que misturado ao sabor do leite condensado, faz qualquer um sair da dieta. Se eu tivesse que depender de alguma dieta, eu não sei o que seria de mim. Sou uma pessoinha que ama doces, seja qual for o tipo. Nas festas, sejam elas de crianças até casamento, não arredo o pé, sem que primeiro deguste de todos os docinhos, e o bolo é claro... ;)











Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher (sopa) rasa de manteiga
250 grs de açúcar de confeiteiro (aproximadamente)
Corante comestível agosto
½ Kilo de uvas (cortando os talinhos bem rente a uva)

Levei ao fogo o leite condensado e a manteiga, mexendo sem parar, até dar um ponto de um brigadeiro. Quando estiver desgrudando, retire do fogo e despeje em um refratáro untado com manteiga.
A decoração fica por conta de cada imaginação. Usei apenas papel celofane transparente, fundo para docês e fitinha de cetim.
Após esfriado, passei para uma vasilha grande, e juntei o açúcar de confeiteiro aos poucos, até desgrudar das mãos, tomando cuidado para não deixar a massa dura e seca, o açúcar é para dar consistência de enrolar as uvas. Acrescentei na metade da massa uma gotinha do corante verde. Separar pequenas porções da massa, abrir e embrulhar as uvas, se estiver grudando, é so passar açúcar nas mãos. Tomar bastante cuidado para que as uvas não extourem.

0 comentários: